Dor de dente
De acordo com a OMS “a dor é uma experiência sensorial e emocional desagradável, associada ao dano tecidual real ou potencial, ou descrita em termos de tais danos”.
A dor é nossa aliada responsável por avisar que algo está errado no nosso organismo. A dor no dente da forma nos avisa que algo precisa ser feito.
Toda dor de dente tem uma causa, que precisa ser investigada e tratada.
Posso citar as mais variadas causas dessa dor, bem como maneiras que podemos descrevê-las: aguda, localizada, difusa, pulsátil, espontânea, migratória… enfim. A descrição da dor aliada a exames diagnóstico facilita ao profissional descobrir a doença.
Ao sinal de dor procure um profissional de confiança e realize o tratamento apropriado. Contra- indicamos a automedicação. É muito perigoso, a interação de medicamentos pode causar danos irreversíveis.
Aconselho visitar o dentista regularmente a cada seis meses. E ao mínimo sinal de desconforto procure o tratamento, sua saúde agradece.
Se mesmo assim surgir uma dor de madrugada nos procure e estamos a sua disposição para cuidar de você de maneira correta e segura.